quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mas, e o foco?


A ideia é genial.
A sacadinha do título é de dar inveja em qualquer redator.
A direção de arte está redondinha.
Mas, cadê o foco?
Se você não tiver resposta para essa pergunta pode esquecer os itens anteriores e colocar a mão na massa novamente.
É óbvio que o objetivo da propaganda é vender. E para vender é preciso ter um foco:
Quais serão os objetivos alcançados? Quem a mensagem deve atingir?
Antes de pensar em ter uma super, hiper, mega ideia, pense se você tem as respostas para esses itens.
Se não, trate de achar as respostas imediatamente. Como?
Entenda a empresa e o público.
Ter foco nada mais é do que saber qual caminho seguir.
E tendo essas respostas você acha o caminho fácil, fácil.
Sem foco você vai viver um verdadeiro achômetro.
Achômento não dá resultados. E se não tiver resultados, sinto muito, mas não é propaganda.

Um comentário:

Natalia Galbere disse...

Fala Nandinha!
Post verdadeiríssimo, sem enrolação - com foco - não resisti.
Propoaganda é resultado. Parabéns, ótimo post! E aí descobriu o enigma Puma?
Abs da Banda.