quinta-feira, 23 de abril de 2009

Steve Jobs, a Apple e a inovação.

Um dos assuntos que mais ouvimos hoje em dia é sobre a inovação, inclusive já falei sobre ela aqui no blog.

“Inovar é preciso”. E tem empresas que entendem muito bem essa mensagem.

É o caso da Apple, a empresa do inovador Steve Jobs. Estou longe de ser uma Mac maníaca, aliás, nem Mac eu tenho, mas a história da Apple sempre me fascinou.
E quando falo em história, me refiro a tudo que envolve a marca, a fundação, as crises e as constantes e criativas inovações, tanto no mercado de tecnologia da informação e entretenimento, como no quesito comunicação.

Para quem deseja conhecer mais sobre a história da Apple, recomendo o livro “A cabeça de Steve Jobs – As lições do líder da empresa mais revolucionária do mundo”

E deixo dois filmes publicitários que ilustram completamente o que é essa tal de inovação.

Apple 1984 – "Você verá porque 1984 não será como '1984' " – isso já diz tudo.



Apple. Pense Diferente. - "Aqueles que são loucos o suficiente para pensarem que podem mudar o mundo, são os que, de fato, o fazem."

Nenhum comentário: