segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Evento tecnológico agita SP


Nesta última semana aconteceu em SP a Campus Party, encontro considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

É Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede.

Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento.

Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.



A agência Click, uma das maiores
especializadas em internet, esteve no evento


Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, publicitários, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

Após 12 edições na Espanha a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização.

E o Brasil foi o primeiro País escolhido para receber a maior festa mundial da internet. Também em 2008 foram realizadas edições do evento na Colômbia e em El Salvador, dentro da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado.

Em 2009 e evento pretende se expandir por diversos países da América Latina.

A Campus Party terminou ontem, dia 25, com um saldo extremamente positivo e muita troca de conteúdo.

Nenhum comentário: