“Para todo problema complicado há uma solução simples, rápida, de baixo custo e... errada” (B. Russel).
Acho que esse é o pensamento ideal para ilustrar o absurdo que são esses projetos de leis que insistem em proibir a publicidade, como o de bebidas alcoólicas e a publicidade para o público infantil.
A propaganda jamais impõe o consumo deste ou daquele produto, a decisão de adquirir algo ou não, é pessoal e baseada nos valores de cada um.
Não é a propaganda que forma cidadãos alcoólatras, ou crianças que se tornarão consumidores compulsivos.
O que determina a formação dos cidadãos é a educação, essa sim é a base principal que diferencia o que a pessoa vai ser quando crescer.
Acredito que a solução desses fatores, como de qualquer outro problema social, jamais irá se resolver com uma proibição. Os valores que temos que transmitir as crianças e adolescente não devem ser baseados no fator proibir, mas sim no informar.
Baseado no projeto de lei que visa proibir à publicidade infantil a agência Tarteka criou um anúncio que ilustra muito bem a sua posição sobre esse tema. Anúncio que por sinal eu achei Ótemo.
3 comentários:
muuito boa!
Muito bom....adorei!
Retrata bem a nossa realidade!
Tremendo absurdo essas proibições. Estão tentando atar as nossas mãos. Alguem tem q segurar isso, senão daqui a pouco tudo será criado da forma que o Governo quiser. Lamentável!
Muito bom o anúncio e mto boa a crítica!
Postar um comentário